domingo, 12 de fevereiro de 2012

PÃO DIÁRIO

Pão Diário será sempre abundante e milagroso quando, solidário, seja generosamente bem repartido na mesa e na porta de nosso LAR.




O alimento que preparamos diariamente na cozinha, com a Graça de Deus, é uma sabedoria que vamos acumulando através da herança cultural que recebemos ao longo do tempo e isto se chama TRADIÇÃO.


Pela nossa tradição mineira também assimilamos um verdadeiro tesouro que é a CULTURA RELIGIOSA e, pela fé que nos foi ensinada pelos antepassados, firmamos em nossa tradição cristã a sabedoria e a grandeza do CATOLICISMO.


Nós mineiros, portanto, somos católicos - por excelência. 


Entretanto, os tempos modernos têm revelado que a PALAVRA DE DEUS está consubstanciada na BÍBLIA SAGRADA e a sua divulgação está a cargo, não somente da Igreja de São Pedro - à qual estamos vinculados - mas também aos demais MISSIONÁRIOS DE CRISTO: os nossos irmãos protestantes que se congregam sob várias denominações. 


A nossa fidelidade religiosa cada vez mais fica evidente na medida que, sempre confiantes na boa condução dessa BARCA SANTIFICADA, seguimos o comando do BISPO DE ROMA mas nos permitimos uma convivência fraterna, RESPEITOSA e muito produtiva, até mesmo dentro de nossa própria casa, com os adeptos de outras IGREJAS CRISTÃS. 


E no debate eventual de algumas diferenças conceituais e litúrgicas, muitas das vezes alcançamos LUZES, descobertas maravilhosas e momentos encantadores que se revelam cada vez mais como um único e verdadeiro caminho a seguir: A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.


Nesse entendimento é que asseguramos, para a saúde de nosso corpo a BOA COZINHA MINEIRA.  E para o fortalecimento de nosso ESPÍRITO CRISTÃO, o alimento santificado que brota da PALAVRA DE DEUS através dos Evangelhos e demais livros contidos na BÍBLIA.


Mesmo sendo CATÓLICA CONVICTA - uma obreira da MÃE RAINHA TRÊS VEZES VENERÁVEL DE  SCHOENSTATT - não abro mão da atenta leitura do maravilhoso livrinho PÃO DIÁRIO, um presente que há muitos anos recebo da comunidade COLÉGIO BATISTA MINEIRO, uma das melhores fontes de cultura, da sabedoria e das tradições do povo desse querido Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário