domingo, 12 de fevereiro de 2012

DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.


Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.

COMA:  Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga. 

COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen. 

BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vaso-dilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma. 

POSTURA CORRETA-  Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições  prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais. 

EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.


EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras. Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .


EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.


EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa,  combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão  de carne  e  pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

IMPORTANTE:

 “A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.
Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .
É uma questão de herança familiar” 

  PARA PENSAR: 

“O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”  Napoleão 

  “O gênio, esse poder que deslumbra os olhos humanos, não é outra coisa senão a perseverança bem disfarçada. (GOETHE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário